11ª Subseção da OAB reúne-se com o INSS de Cariacica e restabelece o atendimento aos advogados, inclusive durante a greve
Postado em: 14/04/2022
A 11ª Subseção acompanha de perto as reclamações por parte de advogados e advogadas que atuam na área previdenciária, sobretudo em relação a falta de atendimento na agência do INSS de Cariacica.
Buscando sanar essas dificuldades e estabelecer um canal de diálogo, a presidente Dra Kelly Andrade solicitou uma reunião com a gerência da agência. O encontro aconteceu no dia 12/04/2022 e foi possível apresentar as reivindicações.
Houve o compromisso por parte da gerência de garantir de imediato o livre acesso da advocacia nas dependências da unidade, sozinho ou acompanhando o cliente.
Nos casos de dificuldade para marcação e remarcação de perícias e de pagamentos bloqueados, a gerência disponibilizou um canal direto para os advogados solicitarem esses serviços via e-mail: serviçosaps07001050@inss.gov.br
Ao final da greve aderida por 90% dos Servidores da APS de Cariacica, serão reservados assentos destinados ao espaço de espera dos advogados e um servidor para o atendimento privativo da classe.
Estiveram presentes representantes da diretoria de Comissão de Prerrogativas, os doutores Carlos Bermudes e Romulo Caetano, e também da Comissão de Direito Previdenciário, doutoras Francini Delpolo e Raquel Almeida.
A Comissão de Direito Previdenciário da Subseção relacionou algumas ORIENTAÇÕES ATENDIMENTO NA APS CARIACICA/ES durante a GREVE:
Durante a greve dos servidores do INSS, o atendimento será realizado por um estagiário até o retorno do servidor que atende os advogados.
O atendimento será exclusivamente para a emissão de senha do Portal MEU INSS.
Para o serviço, será necessária a apresentação dos seguintes documentos:
Termo de Responsabilidade para Emissão de Senha assinada pelo advogado;
Procuração original com poderes específicos para INSS, assinada pelo cliente (confira se a assinatura bate com a do Rg);
Cópia RG do cliente autenticada pelo advogado (a autenticação deve constar “CONFERE COM O ORIGINAL” + NOME POR EXTENSO DO ADV + NÚMERO DA OAB + ASSINATURA DO ADV);
CPF do cliente;
Apresentação da OAB original.
O estagiário deverá deslocar-se para o segundo o piso para fazer a digitalização dos documentos e emissão de senha e o advogado aguardará.
Seguimos trabalhando para mudar o dia a dia da advocacia!